Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Nós somos os deuses.

Deus está na assembléia divina; julga no meio dos deuses: (Salmos 82, v1)
- Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós. Todavia, como homens, haveis de morrer e, como qualquer dos príncipes, haveis de cair. (Salmos 82, 6-7)
Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar, então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus? (João, 10: 34-36)
Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai Celestial dará boas coisas aos que as pedirem! (Mateus, 17:11)
Se perdoardes aos homens suas ofensas, também o Pai Celestial vos perdoará vossas ofensas; mas se não perdoardes aos homens suas ofensas, tampouco o vosso Pai perdoará vossas ofensas. 
(Mateus, 16:14 e 15)
OBS: As Escrituras Sagradas mostram claramente que todos nós, bons ou maus, somos filhos de Deus. Porém, muitos entendem que somente os bons e justos é que são filhos de Deus. Outros acreditam que somos apenas criaturas e não filhos de Deus, pois, entendem que só os crentes fiéis para com Deus é que são filhos.
Isso é apenas falta de conhecimento, pois, somos: Criaturas e filhos de Deus. Mas, como pode ser isso?
É simples entender que somos criaturas de Deus e também filhos de Deus ao mesmo tempo; tanto os bons como os maus. O corpo do homem é criação de Deus, mas, a Alma (Corpo Astral) foi gerada do corpo de Deus e o Espírito que está no Corpo Astral (Alma) é o filho de Deus. Pois, o princípio do Espírito já estava em Deus, e através de seu Corpo Astral (Pura Energia) foi gerado e passou a se evoluir em um Corpo Carnal (Energia Condensada). Resumindo: O corpo do homem é criação de Deus, mas, o Espírito do homem é verdadeiramente filho de Deus. Se fizermos a vontade da Carne, somos considerados Filhos do Mundo, porém, se fizermos a vontade do Espírito, seremos considerados filhos de Deus. Pois, a Carne luta contra o Espírito e o Espírito luta contra a Carne, e assim, o Filho de Deus (Espírito) vive em batalha contra o Filho do Mundo (Corpo Carnal).
"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.
Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gálatas 5: 16 e 17)"


O filho pródigo

Padre Zezinho



Filosofia não me deu felicidade,
explicação não explicou o que eu te fiz.
Eu tinha tudo ao meu redor,
saúde, paz e tanto amor
e mesmo assim não soube ser feliz.
Minha casa é a casa do Senhor
Minha casa é a casa do Senhor (bis).
Eu me afastei porque pensei ser meu direito
usar daquilo que era meu como escolhi.
Eu tinha ao meu redor
e Deus me dava o seu amor
e mesmo assim meu Deus eu não ouvi.
Imaginei saber de tudo e fui descrente
contra meu Deus ouvi falar e me calei.
Não eu não fui um bom cristão,
pois fiz ao mundo concessão
e sem notar, de Deus me envergonhei.
Igual ao filho que partiu naquela história,
felicidade longe dele eu não achei.
Filosofia não me deu
aquela paz que vem de Deus,
ao meu Senhor agora eu voltarei.

Nenhum comentário: