Numa tarde cansada de outono, quando o sol se escondeu no horizonte. Ao ruído infantil de uma fonte, eu me pus a pensar em você. Em você que se sente perdido quando põe seu olhar nas estrelas, e de tanto contá-las e vê-las, já não sabe se crê ou não crê. Eu conheço as milhões de perguntas que você que falou que não crê, e que diz que só crê no que vê, todo dia pergunta pra Deus. Eu conheço as milhões de respostas, que ninguém tem coragem de dar, quando a vida nos vem questionar; Como vê somos todos ateus. Numa tarde tristonha de inverno retornei ao murmúrio da fonte. Não havia mais sol no horizonte, e eu me pus a pensar nos cristãos. Nos cristãos que se sentem tranquilos, quando põe seu olhar nas estrelas. E de tanto contá-las e vê-las, nunca mais põe os olhos no chão. Eu conheço as milhões de respostas, que esta gente que fala que crê, mas não ouve, não pensa e não lê, não responde por medo de Deus. Eu conheço as milhões de perguntas que os cristãos nunca ousam fazer. Pois terão de se comprometer; Como vê somos todos ateus.

O homem é um Universo em Evolução

O homem é um Universo em Evolução

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Maria de Nazaré, o lado feminino de Deus. Jesus Cristo, o lado masculino de Deus

Maria de Nazaré, o Lado Feminino de Deus


Yang-Yin

Yin: princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio.
Yang: princípio ativo, masculino, diurno, luminoso, quente.

O símbolo que representa o yin e o yang é chamado "Taiji Tu"
Não são o bem e nem o mal, mas apenas energias que existem em cada um de nós. O bem e o mal são apenas conceitos inventados pelo homem quando passou a julgar o certo e o errado.
Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.
Yin Yang é, na filosofia chinesa, uma representação do príncipio da dualidade de yin e yang, o conceito tem sua origem no tao (ou dao), base da filosofia e metafísica da cultura daquele país.

Maria de Nazaré é o lado feminino de Deus e Jesus Cristo é lado masculino de Deus.
  Não é fácil aceitar, mas, me foi revelado esse mistério pelo Mundo Espiritual. No princípio da humanidade, Jesus era Adão e Maria, sua atual mãe, era Eva; O Princípio relatado por Moisés.  Jesus e Maria são almas gêmeas desde remota evolução; quem não acredita em reencarnação, não pode aceitar essa revelação. Jesus Cristo era relatado pelos profetas como o servo fiel de Deus, porém, ele se apresentou como sendo o próprio Deus. Deus também, nas sagradas escrituras, chama a Jesus de servo, entretanto, Deus revelou depois que Jesus e ele eram um só. Maria não foi escolhida para ser a mãe de Jesus Cristo por ter agradado a Deus, e sim porque a sua própria natureza também era divina. Maria, desde o princípio, já estava pre-destinada a ser a mãe do salvador aqui na terra; ela não foi bem-aventurada apenas porque agradou a Deus, e sim, porque ela já era parte de Deus. Assim como Jesus e o Pai eram um só, Maria e Jesus também eram Almas Gêmeas nos caminhos da Evolução e da Salvação de tudo o que existe. Um dia quando o Machismo se acabar por completo, o mundo entenderá esse grande mistério. Deus a tomou por esposa, não porque se agradou dela, mas sim, porque ela já era parte dele. Ela foi a mãe de Jesus, não por escolha, mas sim, por já existir com ele desde o princípio. Deus Pai, Deusa Mãe e Deus Filho, a verdadeira Sagrada Família.    

Ave Maria da rua
Raul Seixas

No lixo dos quintais
Na mesa do café
No amor dos carnavais
Na mão, no pé
Oh ! Tu estás, tu estás
No tapa e no perdão
No ódio e na oração
Teu nome é Iemanjá
E é a Virgem Maria
É Glória e é Cecilia
Na noite fria
Oh ! Minha mãe, minha filha
Tu és qualquer mulher !
Mulher em qualquer dia
Bastou o teu olhar
prá me calar a voz
De onde está você
Rogai por nós
Oh ! Minha mãe, minha mãe
Me ensina a segurar
a barra de te amar
Não estou cantando só
Cantamos todos nós
Mas cada um nasceu
com a sua voz
Oh, prá dizer, prá falar
de forma diferente
o que todo mundo sente
Segure a minha mão
quando ela fraquejar
e não deixe a solidão
me assustar
Oh ! Minha mãe, nossa mãe
E mata a minha fome
nas letra do teu nome



Um comentário:

Filho de Jacó disse...
Este comentário foi removido pelo autor.